Postagens

Anorexia: Por que esse transtorno é mais comum entre os adolescentes ?

   O transtorno conhecido como anorexia tem afetado muitos adolescentes e com uma altíssima taxa de mortalidade tem deixado muitos pais com a dor da perda de um filho. Infelizmente vivemos em uma atualidade onde pessoas magras são consideradas o auge da beleza e este fato tem tirado a saúde de muitos jovens, tornando-os obsessivos, compulsivos e, por muitas vezes, os levando a morte.      A anorexia, um distúrbio alimentar e mental com uma grande taxa de mortalidade, têm afetado muitas pessoas na adolescência tendo como alvo principal o sexo feminino. Essa é uma forma que os jovens encontram para administrar emoções que não estão dispostos a lidar. Acredita-se que fatores biológicos, ambientais, psicológicos ou até socioculturais, motivados pelo padrão estético de beleza, podem ocasionar essa doença.      Anorexia é um transtorno alimentar, onde ocorre uma preocupação exagerada em relação à imagem e peso corporal. A busca de um corpo aceito pela s...

“Socorro! Meu filho não se alimenta...”

Imagem
Essa reportagem têm como público alvo os alunos do Segundo ano de Biotecnologia do  Campus de Guajará Mirim/Rondônia    Transtorno Alimentar Restritivo/Evitativo (TARE)        O TARE é uma perturbação que gera uma deficiência alimentar em tal indíviduo. Essa pertubação vai fazer com que essa pessoa não consiga suprir a demanda energética e nutricional de vitaminas necessárias para o seu desenvolvimento.   Diagnóstico e tratamento   •         Avaliação de um médico   •         Exames para verificar a presença de transtornos físicos   •         Avaliação de outros transtornos mentais   •         Perda de peso excessiva ou, no caso de crianças, não crescer como esperado   •         Uma grave deficiência nutricional   •   ...